Bovespa opera em queda com cautela nos mercados globais

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta terça-feira (7), refletindo a cautela global diante das tensões entre os Estados Unidos e o Irã, com Bancos e Petrobras entre as principais baixas do dia.

Às 15h46, o Ibovespa caía 0,07%, aos 116.798 pontos.

Na sessão anterior, a bolsa fechou em queda de 0,70%, a 116.877 pontos. No acumulado no mês e ano, entretanto, ainda tem alta de 1,07%.

Já o dólar operava em alta, na casa de R$ 4,08.

Nesta manhã, no mercado internacional, ativos mais seguros, como o ouro e os títulos do Tesouro americano registravam queda, em um cenário de relativo alívio diante da ausência de nova escalada na tensão no Oriente Médio. O petróleo também passou a cair após ter atingido US$ 70 o barril na véspera, e o ouro também suavizou sua alta.

"Por ora, é difícil mensurar a probabilidade de um cenário mais extremo ocorrer (apesar de não ser impossível), enquanto o imbróglio geopolítico ainda não altera o cenário econômico global. Portanto, os investidores precificam apenas os eventos atuais, possíveis de quantificação, mas aguardam com atenção os próximos desdobramentos", destacou a equipe da XP Investimentos.

Fonte: G1